Home Blog Benefícios Das Abóboras Para Diabéticos

Benefícios Das Abóboras Para Diabéticos

0
0
128
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todas as abóboras são da família das curcubitáceas, e são encontradas nas mais variadas cores, texturas, formas, tamanhos e sabores. As abóboras de inverno (como a moranga), são grandes e têm a casca mais espessa, sementes mais grossas e a polpa entre o amarelo escuro e o laranja, e precisam ser cozidas por mais tempo. As abóboras de verão, como a abobrinha, são encontradas durante os meses de verão, principalmente, e possuem um ciclo de vida menor que as abóboras de inverno.

Tipos de Abóboras

Apesar desta classificação, a maioria das abóboras costuma estar disponível durante o ano inteiro, principalmente em países tropicais. Podendo estar mais presentes em uma época ou outra. Neste post, vamos falar sobre as abóboras de verão, como as abobrinhas, as quais são originárias da região da Mesoamérica, onde têm sido cultivadas e consumidas por mais de 7000 anos. Se espalharam pelo mundo quando os grupos indígenas compartilharam este delicioso vegetal com os exploradores europeus, e agora é extremamente popular em muitos países da Europa e do mundo.

Essas abóboras proporcionam vários benefícios de saúde devido às grandes quantidades de vitaminas, minerais e fibras que contém. Além disso, possuem poucas calorias e açúcares, e têm um baixo índice glicêmico. Por exemplo, 1 abobrinha tem 31 calorias, 0,35 g de gorduras, 2,2 g de fibras, 4 g de açúcares, e 2 g de proteínas.

Benefícios das Abóboras

A maioria das abóboras desta categoria têm conteúdo semelhante, o que é ótimo para a alimentação de quem tem diabetes. Isso também é válido para quem procura perder peso ou simplesmente adotar um estilo de vida mais saudável, pois possuem poucas calorias e são de fácil digestão. São boas fontes de vitamina C e beta-caroteno, que fornecem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, os quais ajudam o organismo prevenindo:

• Danos celulares causados ​​pelos radicais livres e certos tipos de câncer.

• Doenças cardiovasculares.

• Várias doenças oculares como catarata e doença macular relacionada à idade.

Um dos minerais mais importantes da abóbora é o manganês que ajuda a aliviar os sintomas do diabetes tipo 2. Isso inclui a regulação dos níveis de açúcar no sangue, diminuindo a resistência à insulina, e, se consumida desde cedo, pode ajudar a prevenir a ocorrência de diabetes tipo 2. Suas sementes também podem proporcionar muitos benefícios que já foram mencionados várias vezes na medicina popular. O óleo extraído a partir das sementes pode ser usado ​​como agente antibacteriano, tais como parasitas intestinais. No entanto, estes efeitos não foram totalmente testados e comprovados por pesquisadores, mas continuam sendo utilizados em certas partes do mundo.

Conclusão

Com tudo que foi citado, é fácil perceber que as abóboras de verão são ótimos complementos para a sua alimentação diária, podendo ser consumidas inclusive com a pele, sem qualquer efeito colateral. A maneira mais indicada para prepara-la é no vapor ou refogada, pois assim, você preserva seus nutrientes e sabor delicioso, e, por ser bastante versátil, pode ser consumida ainda em saladas, sopas, purês, pães, bolos, etc. Use sua criatividade!

Aprenda 200 Receitas Para Diabéticos

Fonte: DiabeTV

Benefícios Das Abóboras Para Diabéticos
Avalie!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Ler Mais Artigos
Comentários Fechados

Leia Também

Receita de SOPA DE CEBOLINHA VERDE – ESPECIAL INVERNO

Clique aqui e aprenda AGORA a preparar receitas para diabéticos grátis e aqueça seu invern…